Solicite hoje mesmo uma cotação para divulgar a sua publicidade no ISSO É O FIM

SOLICITE AGORA MESMO UMA COTAÇÃO PARA DIVULGAR A SUA PUBLICIDADE NO ISSO É O FIM !

PARA DIVULGAR E VENDER OS SEUS PRODUTOS, E, OS SEUS SERVIÇOS !

Contacto: issoeofim.blogspot.pt@gmail.com

sábado, 24 de dezembro de 2011

Queiram em Nós que tudo seja risonho como se viesse do fundo de um Sonho...


Bom Dia a Todos...
Hoje,este Tópico é da minha autoria,e pedirei aos autores deste Blog para que não acrescentem outros tópicos durante o dia de hoje,e,de amanhã.

Neste Blog,temos vindo a explorar várias situações e cenários que poderão vir a ocorrer aínda com maior intensidade e frequência no ano que está aí a chegar.

Eu não acredito que o planeta e a humanidade venham a sucumbir ao que eventualmente estará para vir:
Creio que haverão transformações fisicas mais visiveis em determinadas zonas do Mundo,e já estão a acontecer,não só a nivel geológico e fisico,como também a nivel politico no contexto internacional.

Das mudanças que se estão a verificar,destaco a que particularmente tenho sentido e dado mais atenção - Uma nova consciência que se tem vindo a despertar,e,a alastra-se com maior incidência nestes ultimos anos.
Ciclicamente surgem as correntes da moda iniciadas mais pelo desejo de auto-afirmação (não pretendo criticar as pessoas,pois qualquer um de nós,em algumas fases das nossas vidas poderemos ser vulneraveis a situações destas) do que propriamente para servir e envolver o todo num objectivo comum.

Desta vez,há uma maior genuinidade nesta iniciativa.As pessoas estão fartas deste modelo de sociedade que cada vez se aproxima mais do total colapso,não só pelas carências materiais que se tem agravado cada xez mais,mas sobretudo pelas espirituais e existênciais.

De uma forma geral as pessoas sentem-se esvaziadas do ser,por estarem a ser forçadas a viver num sistema que não as preenche nas reais necessidades como seres humanos,e estão a unir-se e a "rebelar-se" contra este mesmo sistema que nos aprisiona e priva da essência da vida - Amor.

Fomos feitos à pressa nas escolas e nas universidades para sermos rapidamente integrados na engrenagem que se serve de nós todos,e não nos serve a nós,e,que ainda nos descarta depois de nos sugar desumanamente o esforço e a alma que não foi moldada e incentivada a Amar,a sentir e a viver conforme a intensidade e a vontade de cada um.

Falo pelo que observo desde que existo neste mundo e também por mim.
Eu tive uma educação demasiadamente rigida e protectora no pior sentido,que me tolheu,intimidou e quase anulou.

Os meus pais e a geração deles foram educados também assim...Havia que ser Homens e Mulheres o mais rapidamente possivel para serem alguem na vida...Para serem gente...

Na infância já tinhamos de nos portar como "homenzinhos" e "mulherzinhas" para não parecer mal,e não havia muito afecto - até mesmo na intimidade - porque segundo a mentalidade vigente isso era dar-nos abusos,e nos tornaria mimados e irresponsaveis.

Ao invés,qualquer desleixo por mais inocente que fosse,ou um comportamento imaturo que era próprio da pouca idade,era incentivado punir-se com aspereza e castigos fisicos - alguns brutais - Porque supostamente era assim que iriamos dar gente.Ensinaram-nos também a ser truculentos e a passar a perna aos outros,pois assim é que eramos espertos e seriamos amados e apreciados por "saber levar a vida".

Aqueles que fossem dados a ajudar e a oferecer eram vistos como ridiculos e merecedores de gozo e punição

O ideal e que todos teriam de seguir para serem "gente" era sermos uns bons filhos daquela mãe que ninguem gosta que nos chame...Ser sabidos e finórios...

Eu nunca me adaptei a esses "ditames" e era pejorativamente visto e apontado preconceituosamente a dedo como "o diferente de todos".O meu professor da primária gostava de mim mas,la ia dizendo que era preciso ter cuidado comigo,porque eu tinha uma personalidade muito minha,muito caracteristica,quase como quem diz não lhe mexam senão parte-se coitado. O pior de tudo é que ele e outros julgavam que eiu não percebia nada...Que não sabia o que fazia no mundo...Um perdido...

Mas eu além de perceber,sentia na pele e na alma aquele tratamento que me doía,me oprimia e fazia refugiar-me cada vez mais dentro de mim.

Eu sentia-me mesmo perdido,e às vezes era egoista sem querer por medo de me parecer com os "ridiculos".
Eu não queria alinhar naquilo a que não me adaptava...Era o medo de me cairem mais em cima que me obrigava a reagir assim.

Deixei-me sempre levar nisto até aos 19 anos,e houve alturas que até quis agradar só pra ter o reconhecimento,a atenção e o carinho que me esganava de fome por nunca o ter tido como precisava.

Chegou o dia que revoltado com tudo,todos e comigo próprio dei o volte-face.
Ao principio impressionei e diziam que eu tinha desabrochado - Puro engano.
Eu descaracterizei-me e degradei-me por dentro,fiz-me pagar a mim mesmo por me culpar de não ter reagido ha mais tempo,fiz pagar a todos por não me terem deixadeo ser eu próprio.fiz pagar a vida a quem eu culpei do que me fez antes.

Vesti um fato de carrasco vingador,para afastar os outros,por medo de me voltar a magoar,e para continuar a dar cacetada aos que me tinham afrontado.

Enganei-me a mim próprio,desvirtuei o meu verdadeiro ser,pus quase todos a fugir de mim e a pensar que eu estava perturbado quando eu tinha a noção do que estava a fazer.

A raiva e a revolta é que me cegavam e davam uma imagem distorcida de mim para o exterior.
Fiz e entrei em guerras,perdi os meus poucos amigos de quem desconfiei por mal-entendidos,levei resposta deles e continuei a ataca-los.Lancei-lhes engodos e armadilhei-os.Eu fiz trinta por uma linha...

Também já me tinha tentado limpar por dentro,e ter outra postura,mas não conseguia.
Cheguei a este Blog com tiques de ditador e cheio de manhas que tinha absorvido dos meus inimigos a quem espezinhei.

Deram-me poder em certos espaços que na altura estavas minados por más atitudes de alguns,e servi-me desse pretexto para distribuir porrada por encomenda através de sanções disciplinares.

Tornei-me odiado por quase todos e escolhido como alvo a abater porque me esqueci que só devia ter condenado as atitudes mas nunca devia ter condenado as pessoas.

Estive desta forma por algum tempo.
Um dia um ser maravilhoso que surgiu na minha vida,fez-me pensar e influenciou-me a alterar certas atitudes e a não ser em geral tão radical.

Agora quando uma situação se torna mais problemática,tento pôr-me do lado do meu interlocutor para resolver a situação da melhor forma possivel e só aplico sanções em ultimo recurso.

Amo essa pessoa como nunca pensei que ia amar alguem,mas às vezes não a tenho sabido amar,porque a Amo com sofreguidão por estar com fome de Amor e às vezes esqueço-me de situações problemáticas que ela está a atravessar e precisa de espaço e tranquilidade para as resolver.

Deixei-a à vontade para não se sentir pressionada,mas às vezes custa-me estar privado de uma pessoa excepcional,inteligente,sensivel,adoravel e encantadora.

Ela faz a diferença e eu às vezes sinto a diferença quando ela não está presente..
Recentemente desabafei isto com alguem que me aconselhou para me proteger mais,e me dizia que as mulheres não gostam que corram atrás delas,por se senitirem acossadas e assustadas.Também me sugeriu
que temos de parecer sobranceiros para serem elas a procurar-nos.

Eu deixo-me estar por não querer incomodar,mas nunca conseguiria ser arrogante com alguem que Amo tanto...Sentiria-me terrivelmente constrangido a fazer esse mal a uma criança (no bom sentido) doce  que nunca se orientou por maldade comigo nem com ninguem.Ainda para mais ia voltar à estaca zero e voltar a ser o que eu não sou.
Eu não quero voltar ao passado.

Está-me a dar verdadeiro gozo ser por fora o que amordaçei a vida toda - Vivo e intenso.
Apesar do meu Amigo (que eu não sabia que era,e é parecido comigo em alguma nuances) ter demosntrado boa intenção no que me sugeriu,porque às vezes o faz também por ter sofrido revezes marcantes na vida dele,eu não vou seguir tácticas.Vou ser só eui mesmo,e quem sabe quem eu sou,como sou,e me entende não terá de se assustar ou fugir de mais nada.Eu não sou o inimigo.
Nunca destruirei quem Amo.

Ninguem se deve reprimir na demonstração do que sente por outro,e ninguem a quem é demonstrado esse afecto tem de fugir ou afastar como se estivesse a ser perseguido/a.
Sentimentos puros devem ser vivenciados na plenitude
O contrário disso afasta-nos uns dos outros e desumaniza-nos.

Sempre vi os Homens e as Mulheres a usarem este tipo de estratagemas que impedem uma maior profundidade e conhecimento entre ambos.
É o que muitas vezes está na génese de conflitos conjugais,a generalizaçõe,considerações,preconceitos e imagens erradas que os dois sexos tem um do outro.
Não se entendem um ao outro,e tem medo de dar o passo em frente mas no fundo Amam-se e veneram-se.

Ha dias deixei uma mensagem a quem Amo e comecei por lhe dizer que - apesar do cuidado que pus para não fazer pressão sobre ela - não não mais deixaria de dizer a ninguem as palavras que no futuro poderia não ter a oportunidade de dizer.

Todos deviamos deixar o medo e os estratagemas de lado,e viver o presente.
O presente que somos todos nós neste momento e que só assim se poderá perpetuar no futuro.

A vida é um sonho para ser vivido acordado.
Entreguemo-nos cada vez mais uns aos outros e aproximemo-nos nas nossas diferenças.

Nada é maior que nós todos juntos.

António José Guimarães Carvalho 41 anos

Guimarães - Portugal

Um comentário:

LinkWithin

´ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bidvertiser